Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desfiles de Moda - Tendências

Desfiles de Moda - Tendências

Cuidados a ter com a Pele e Cabelos durante o Outono Inverno

Tenha uns cabelos saudáveis, bonitos e uma pele hidratada durante todo o ano

 

Mas afinal quais são os cuidados a ter com a pele e cabelos durante o Outono e Inverno? A maioria das pessoas pensa que só o verão pode ser prejudicial para a pele e cabelos, mas isso é um engano. O frio pode também causar danos na pele e cabelos.

 

 

Para manter a sua pele e o cabelo saudável também no Outono e Inverno deve ter em conta as sugestões seguintes.

 

No Inverno normalmente as pessoas preferem banhos muito quentes e longos, o que provocará um ressecamento exagerado, originando descamação e coceira. O ideal é que a temperatura da água enquanto toma banho seja morna.

 

Os cuidados a ter com a pele do rosto e corpo devem ser iguais aos do verão. Deve hidratar a pele seja qual for a estação do ano, mas especialmente durante o Outono Inverno porque a pele tende a descamar. O mesmo conceito serve para os cabelos, porque além de sofrerem com a água quente, são muitas vezes sujeitos a secadores.

 

 

 A hidratação do corpo e rosto devem ser feitas logo após o banho, com produtos indicados para o tipo de pele.

 

Os tratamentos estéticos têm no Inverno a melhor época para serem realizados (sobretudo os tratamentos a laser).

 

Os efeitos do clima mais frio nos cabelos costuma provocar um agravamento do couro cabeludo, como a dermatite seborreica e a psoríase.

 

Tenha em conta estes cuidados a ter com pele e cabelos, pode ter a certeza que irá gostar muito mais de si e vai passar um Outono Inverno com um cabelo saudável e uma pele hidratada.