Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desfiles de Moda - Tendências

Desfiles de Moda - Tendências

CABELOS 2011 2012 - OS PRODUTOS CERTOS PARA CADA TIPO DE CABELO

CABELOS 2011 2012

 

Quando se cuida do cabelo temos de ter em conta que tipo de cabelo temos e quais os produtos que temos à disposição.

 

É essencial utilizar os produtos correctos para garantir um cabelo saudável e bem tratado.

 

1. Cabelos secos e danificados

 

Estes tipo de cabelos têm tendência a quebrar e exigem bastantes cuidados. É importante usar produtos hidratantes e adequados. Os produtos que são mais aconselhados são os produtos da L'Óreal Professional da Linha Absolut Repair. Se realmente quiser investir no vosso cabelo aconselho produtos da L'Óreal Professional, se quiser poupar dinheiro aconselho os produtos da Gliss que também são bastante bons.
2. Cabelos Oleosos
Para pessoas com cabelo oleoso devem ter os devidos cuidados também para que não fique ainda mais oleoso. Mas mesmo tendo o cabelo oleoso, não quer dizer que não precise de hidratação. Cabelo Oleoso precisa de ser hidratado e deve ter os cuidados necessários para não colocar nem a máscara nem o condicionador na raíz. O Shampoo que aconselho é um da Kerastase, o Bain Divalent que considero óptimo e que ajuda a controlar a oleosidade das raízes.
3. Cabelos Pintados

 

Os cabelos pintados também têm de ter os cuidados necessários para não ficarem secos e para não perderem a cor. Para quem tem o cabelo pintado recomendo um shampoo próprio e uma máscara hidratante. A L'Óreal Professional tem excelentes produtos para cabelos pintados que hidrata e protege a cor dos cabelos que são os da Vitamino Color.
4. Cabelos Ondulados
O cabelo ondulado na maioria das vezes é seco e precisa de hidratação para não ficar crespo e frisado. É importante usar máscara e creme para definir os caracóis. A linha Shine Curl da LÓreal Professional é excelente para estes tipos de cabelos porque hidrata e define muito bem sem os deixar pesados.
Pode utilizar após as lavagens o Curl Power Mousse da LÓreal, porque define os caracóis e tem um cheiro muito agradável.
5. Cabelos Lisos e Finos

 

O cabelo liso é o mais fácil para se cuidar. O ideal neste tipo de cabelos é usar os produtos indicados para cabelos lisos e finos e procurar que esteja sempre bem tratado, hidratado e saudável.